terça-feira, 3 de novembro de 2009


















O Filho das Sombras de Juliet Marillier
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 464
Editor: Bertrand Editora

O Filho das Sombras é a continuação da história iniciada em A Filha da Floresta, este livro conta, mais uma vez, uma história de amor proibido entre duas pessoas que enfrentam todos os preconceitos e ignoram todas as conveniências a fim de deixar fluir o sentimento que as une.

As florestas de Sevenwaters lançaram o seu feitiço sobre Liadan, a filha de Sorcha, que herdou os talentos da mãe para curar e penetrar no mundo espiritual. Os espíritos da floresta avisam-na de que, para que as ilhas sagradas sejam reconquistadas aos Bretões, Liadan deverá permanecer em Sevenwaters.

A Irlanda está agora em guerra, e as suas costas são assoladas por atacantes. Entre os inimigos há um que se destaca: o Homem Pintado, que granjeou uma reputação terrível de mercenário feroz e astuto, e que espalha o terror por onde quer que passe.

Liadan a personagem principal é capturada pelo Homem Pintado, um misterioso líder de um grupo de mercenários mortalmente eficientes que aterrorizam toda a Irlanda. Porém, este acaba por se revelar bem diferente da lenda, e apesar da antiga profecia que a obrigava a permanecer em Sevenwaters, a jovem sente-se atraída por ele.

Ela terá de se integrar no mundo oculto do Homem Pintado e do seu bando, traçando um caminho entre o certo e o errado, o mal e o bem, para suceder. Sacrificará Liadan a sua felicidade em nome duma profecia que precisa de ser cumprida? Ouvirá ela os apelos das Criaturas Encantadas ou do seu coração? Conseguirá ela manter os dois seres que mais ama junto dela? Poderá ela viver o seu amor sem que a maldição recaia sobre Sevenwaters?

Tens que ler para poderes descobrir... gostei muito deste livro, especialmente a personagem mais importante, Liadan, uma personagem com uma força incrivel, que a leva a mudar a própria profecia, só para puder ficar com as duas pessoas que mais ama, o filho e o homem que ama.

O final é que me desiludiu um pouco, pelo facto de ser demasiado breve, dá a ideia que foi escrito à pressa.... mas mesmo assim aconselho vivamente a todos aqueles que sejam uns apaixonados pela Literatura Fantástica

ah.....este já foi lido no meu ebook reader...lol

Sem comentários: