terça-feira, 6 de agosto de 2013


















O Segredo De Cibele de Juliet Marillier
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 368
Editor: Bertrand Editora
Coleção: Romance Fantástico

“Uma jovem, uma éfige quebrada de uma antiga deusa, uma mulher sofisticada, a cidade de Istambul, um barco com velas encarnadas, um homem com a face atravessada por uma cicatriz, um pirata com um lenço vermelho, um livro antigo com um código secreto, uma fonte, uma gárgula, uma velha vestida de negro... estes são alguns elementos que podemos encontrar na capa do último livro de Juliet Mariller e que ilustram muito bem a história que encontramos ao virar de cada página. “

Terminei de ler o livro agora a pouco e como todos os livros de Juliet Marillier para mim são excelentes, esse também não poderia ser diferente! Acção, aventura, fantasia e acima de tudo, um maravilhoso romance, esse livro tem tudo.

Paula cresce e amadurece ao longo da história. Desde o livro A Dança da Floresta, fiquei muito curiosa com essa personagem tão erudita e corajosa.
Em Segredo de Cybele, as aventuras serão mais perigosas, com verdadeiros testes de bravura. Paula terá que ter muita confiança, coragem e esperança para conseguir seus objetivos, junto com os seus dois amigos, atravessa por várias situações de risco, que o encantado mundo do Outro Reino, irá submetê-los.

Além da maravilhosa aventura, Paula se sente atraída por dois homens muito diferentes. De um lado o impetuoso, erudito e bonito pirata, e do outro o campones, sem instrução, forte e confiável guarda-costas. Claro, que não vou dizer com quem ela termina, mas o leitor irá com certeza apreciar a sua escolha...

O aspecto mais notável da autora Juliet Marillier, é a sua habilidade natural aparentemente não só para contar uma história envolvente e maravilhosa, mas também para incorporar uma fascinante história educativa! Adorei conhecer um pouco mais da cultura turca. Istambul está positivamente viva no livro, tanto no contexto místico e exótico de sua adversidade cultural, como no aspecto de vida menos favorável - como a opressão das mulheres orientais.

Repleto de cultura, aventura, ação, romance, e claro muita magia, O Segredo de Cybele é uma inteligente e incrivel complexa história que encanta todas as idades. Seus personagens são como sempre singulares, e já deixa muitas saudades. Entre eles, destaco o pirata português Duarte, personagem no começo incompreendido e depois amado...

Adorei  as descrições detalhadas sobre Istambul, sobre todo o ambiente e estilo de vida .... fez-me sentir que estava a visitar a cidade.