sábado, 20 de junho de 2009

Aproxima-se mais uma edição do “BIKE TOUR”


O IV "Lisboa Bike Tour" realiza-se no dia 21 de Junho. O percurso começa com a travessia da Ponte Vasco da Gama e termina no Parque das Nações, com uma distância total de 13 quilómetros.

As bicicletas e todo o equipamento são fornecidos pela organização. Uma boa forma de praticar desporto e ajudar uma boa causa!
O evento desportivo Lisboa Bike Tour, realizou-se pela primeira vez em 2007, em apoio ao combate às drogas.

Esta iniciativa de promoção do desporto e de forma inerente tentando igualmente promover a coesão familiar, social e comunitária, é considerada como importantíssima, uma vez que constitui uma excelente forma de contribuir e reforçar “pela positiva” a ideia de que existem estilos de vida que funcionam como factores protectores face a comportamentos de risco, nomeadamente na prevenção do consumo de substâncias psicoactivas.

O IDT, ao dar o mote ao evento “pedalada…só com a tua energia” tenta reforçar a ideia de que o exercício físico é, por si só, e de forma indiscutível, uma grande fonte de prazer e bem-estar, sendo igualmente um excelente meio de capacitar as pessoas e as famílias para controlarem e melhorarem a sua saúde global.

Boas pedaladas!

Sem comentários: