domingo, 21 de dezembro de 2008


Natal.... nao acredito; e ja la vai mais um ano!
O tempo passa tao rapidamente, que na nossa luta diaria, nem nos damos conta que mais um ano esta a chegar ao fim. Mas este ano nem me parece que o Natal, esta ja ali..... Meu Deus faltam quatro dias ... quatro!
Talvez por estar neste pais multicultural, o Natal apesar de ser vivido intensamente, pois em "todas" as casas e janelas se nota o espirito natalicio, 'e vivido de maneira diferente.... nao h'a aquele corre corre das prendas de ultima hora... as longas filas dos hiper para fazer os embrulhos. Aqui tudo corre mais tranquilamente as compras sao feitas com mais antecedencia... mas e precisamente isso que eu sinto falta.
At'e eu que costumo fazer a minha arvore de Natal bem tarde, este ano fi-la no final de Novembro; nem parece meu. Os presentes ja estao comprados e debaixo da arvore... Mas este ano nao vou fazer as minhas goluseimas de Natal, o meu filhote e que ficou com pena pois ele adora os meus sonhos de ab'obora.... mas na'o consegui acontra-la. Fica para o proximo ano...
deixo-vos aqui a receita, pois e muito simples, mas ... ficam mesmo bons!
- 1 chavena de cha de polme de abobora
- 1 1/2 chavenas de cha de farinha de trigo
- 1 colher de cha de fermento em po
- 4 gemas de ovo
- 2 claras de ovo
- 1 laranja
Retire raspa e o sumo da laranja, misturar com todos os outros ingredientes, mexer bem e deixar repousar durante 10 minutos.Numa frigideira leve ao lume óleo e quando quente, frite nele colheradas da massa preformada, utilizando uma colher de sobremesa. Os sonhos devem de ficar bem lourinhos. Escorra e passe-os por açucar e canela
E a minha arvore de Natal deste Ano.

Sem comentários: