domingo, 26 de maio de 2013



Danças na Floresta de Juliet Marillier
Edição/reimpressão: 2008
Páginas: 336
Editor: Bertrand Editora
Coleção: Romance Fantástico
Edioma: Portugues


Esta é uma história mágica, que transita entre um mundo mítico e um castelo na Transilvânia de nome Piscul Draculi . Nele vivem cinco irmãs que perderam a mãe muito cedo. Todas elas partilham um segredo: todas as noites de lua cheia, elas atravessam um portal que as levam para o “Outro Reino”. Um reino povoado por criaturas mágicas, duendes, fadas, ogros, bruxas e toda sorte de seres. As pessoas comuns temiam a floresta e o que se escondia nela, como os temidos seres da noite. Diziam as lendas que eles se alimentavam de sangue, eram perigosos e cruéis.

O pai delas fica muito doente e é obrigado a procurar uma terra mais quente para melhorar, longe do inverno do castelo. As meninas ficam sozinhas, Jena com a missão de cuidar da casa e dos negócios.  Esta é a historia de como Jena irá lutar por tudo aquilo que lhe é mais sagrado, pela felicidade das irmãs, pelas Terras do pai, pela floresta e pelo próprio futuro. Um espelho de uma bruxa, uma criatura da noite e o amor verdadeiro farão parte desta historia.
A Dança da Floresta é, certamente, um livro surpreendente. Vale a pena cada minuto gasto lendo suas páginas e esperando pelo próximo toque mágico de um conto de fadas qualquer. A história tem um pouco de tudo: mistério, magia, romance e aventura. Não o considero um livro de menininha, apesar de ser doce, é muito diferente para ser comparado e, infelizmente, muito pouco conhecido. Às vezes, no gênero da fantasia um escritor pode ficar tão preso na criação de um mundo diferente no qual definiu seu conto que não se foca o bastante no desenvolvimento da historia e  como resultado, os personagens são deixados ao “acaso”. Marillier evita essa armadilha e cria personagens que são ricos e multi-dimensionais. Ela, descreve preto no branco, todos os pontos positivos e negativos dos seus  personagens e isto é realmente o que leva a história a um nível de realidade onde paralelos podem ser traçados com o nosso próprio mundo e em que o leitor possa reconhecer-se e as pessoas que eles conhecem na história de Marillier.

A Dança da floresta  é uma deliciosa história de aventura, irmandade e amor ambientada em outro mundo, que você gostaria de visitar. A trama foi muito bem planejado, com reviravoltas inesperadas que me pegou de surpresa. A dança da Floresta é um livro que pode mantê-lo acordado a noite toda, seja lua cheia ou não.  Bom, sem dúvidas eu amei e em breve espero ler o segundo “ O segredo de Cibelle”. Sem dúvidas eu indico, para jovens e adultos, que gostam de um bom conto de fadas e de um lindo romance.

Leiam!!


Sem comentários: