segunda-feira, 7 de março de 2011

[TuesdayswithMorrie.jpg]


Tuesdays with Morrie de Mitch Albom
Language English
Genre(s) Biographical Philosophical novel
Paperback: 192 pages
Publisher: Broadway; 1 edition (Oct 8 2002)

Este foi o meu primeiro livro em Inglês (e agora muitos mais virão.... pois o meu inglês está melhor)

Foi-me recomentado pelo meu filho, pois é uma obra das que têm que ler na escola. Ao princípio estava um pouco céptica pois o meu inglês não é lá "essa coisa"...mas ele lá me convenceu (e ainda bem que o fez) pois adorei o livro!

Ensina-nos a ver a vida numa outra prespectiva... e deixa-nos a reflectir sobre as coisas importantes da vida. Como o amor, a amizade, o perdao, o medo e especialmente a morte , pois afinal é disso que o livro nos fala : a MORTE, e de como viver a vida quando ainda a temos.

Este livro conta-nos a historia de um um professor que descobre estar em fase terminal com uma doença fatal e tem apenas alguns meses de vida. Esta historia é-nos relatada por Mitch antigo aluno do professor Morris, que ao descobrir a situação do seu "velho" e amigo professor, passa a encontrar-se com ele todas as tercas feiras, daí o nome do livro, desde a primeira visita Mitch começa a perceber que, embora tenha “crescido” notavelmente, ele ainda tem muito a aprender com Morrie.

Sem comentários: