terça-feira, 8 de março de 2011


















Espero por ti este Inverno - Luanne Rice
Ano de edição ou reimpressão: 2008
Editor: Quinta Essência
Dimensões: 15,5 x 23,5 cm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 356

Foi a primeira vez que li algo de Luanne Rice e devo confessar que gostei da maneira como a escritora nos cativa na sua maneira simples de escrever. Fiquei completamente rendida, e espero conseguir ler outros livros da escritora tais como: A Minha verdade é o Amor, O Verão das Nossas Vidas, No sétimo céu

Um livro que retrata na perfeição a natureza, o mar, a paz, a vida animal...
A história gira à volta de um mocho bufo-branco e um Submarino alemão, que farão com que todos os protagonistas saltem das suas "conhas" recheadas de tristezas e desespero e acordar para a vida e o Amor. Mickey descobre o seu primeiro Amor, mas descobre também que por vezes ajudar nem sempre é "passar a mão pela cabeça" de quem erra.
Neve e Tim percebem que ainda é possivél voltar a amar apesar das grandes perdas que já sofreram e Joe consegue por fim resolver todos os problemas com os "fantasmas" da Guerra.

A autora consegue abordar os mais variados temas sempre arranjando um elo de ligação entre todos eles de uma maneira bem simples: Temos Divórcio, problemas de adolescencia, alcoolismo, crises entre pais e filhos, traumatismos de guerra, um Submarino Alemão e morte...
No final tudo se resume ao Amor e à Compreensão de parte a parte que por vezes deixamos de lado por só vermos os nossos problemas.

Um livro interessante e maravilhoso que aconselho a que todos leiam.


Sem comentários: