segunda-feira, 15 de março de 2010



















Filha da Profecia de Juliet Marillier
Edição/reimpressão: 2002
Páginas: 480
Editor: Bertrand Editora

Neste livro a personagem principal é Fainne, a filha de Ciarán e Niamh. Fainne foi criada numa enseada isolada na costa de Kerry, com uma infância dominada pela solidão. Mas o pai, filho exilado de Sevenwaters, ensina-lhe tudo o que sabe sobre as artes mágicas.
A sua existência pacífica será ameaçada em breve, e a vida de Fainne jamais será a mesma, quando a avó, a temida feiticeira Lady Oonagh, se impõe na sua vida. Com a perversidade que a caracteriza, a feiticeira conta a Fainne que tem um legado terrível: o sangue de uma linhagem maldita de feitiçeiros e foras-da-lei, incutindo nela um sentimento de ódio profundo e, ao mesmo tempo, a execução de uma tarefa que deixa a jovem aterrorizada. Enviada para Sevenwaters, com objectivo de destruir essa linhagem, vai usar todos os seus poderes mágicos, para impedir o cumprimento de uma profecia.

Mas ela é também neta de Sorcha, a bondosa heroína do primeiro livro "A Filha da Floresta". E como tal ela também possui o seu lado bondoso, por isso, Fainne terá que decidir o seu caminho, que independente da direção que tomar, terá que passar por muitas provas e espiações, arriscando muitas vezes a vida das pessoas que ama e até a sua própria vida... ela vai ter que optar pelo bem ou pelo mal, pelo ódio ou pelo amor, numa verdadeira aventura recheada de mistérios, guerras, amor e magia

A Filha da Profecia é o livro que fecha essa maravilhosa trilogia e que mais do que nunca nos delicia com a cultura celta ... usa e abusa dos seus elementos mágicos, que tem como papel primordial finalizar em definitivamente o ciclo da mavalda feiticeira Lady Oonagh.

Vou ter muitas saudades de Sevenwaters... Adorei esta triologia fantástica, emocionante... (demais até, pois de vez em quando lá caía uma lágrima ou outra)... como aliás gosto de tudo sobre fantasia. Mas, estou muito empolgada para conhecer outras obras desta brilhante autora. Ela tem também uma outra “colecção” e desta vez são só dois livros: Danças na Floresta e O Segredo de Cibele
Estes vão ser os seguintes.

Nem preciso de referir, que esta trilogia eu aconselho vivamente


1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns!

Que passes um dia muito feliz e que se repita por muitos e muitos anos!!

São os votos das tuas amigas que nunca te esquecem,

Teresa, Elisabete e Paula