sábado, 27 de março de 2010


A Hora do Planeta é um movimento anti-aquecimento global da ONG WWF para mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global, realizada desde 2007. Em um período de 60 minutos (correspondente a 1 hora) do último sábado de março de cada ano, governos, empresas e a população de todo o mundo foram convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.

No primeiro ano (2007), apenas a cidade de Sydney (Austrália) participou. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, e o painel publicitário da Coca-Cola em Times Square (Nova Iorque, EUA), ficaram às escuras, como símbolos de esperança por uma causa que se torna mais urgente a cada hora que passa entre outros ícones mundiais. Já em 2009, foram 3922 cidades em 88 países do globo

Este movimento começou como apenas um acto espontâneo em Sidney ...mas cada vez mais, as pessoas estão mais sensibilizadas com os problemas climatéricos, problemas esses que nos afecta a todos.

Este ano a organização pretende que mil milhões de pessoas, espalhadas por 1000 cidades apaguem as suas luzes. Actualmente este movimento conta já com o primeiro objectivo comprimido, o de 1000 cidades envolvidas (incluindo Lisboa) e mais de 70 países envolvidos.

Para participar basta se registar e no dia 28 ás 20:30 apagar as suas luzes.
(ou mesmo que não se queira registar) apague as suas luzes, é um simples gesto que significa muito.

Sem comentários: