segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009




















A filha da minha melhor amiga
de Dorothy Koomson
Edição: 2008
Páginas: 448
Editor: Porto Editora

- Pois é, tenho andado tão preguisoça.... já quase há um mês que acabei de ler A filha da minha melhor amiga; mas ainda não me tinha apetecido "postar" sobre ele. Não sei, o livro tem uma história fantástica,.... mas há ali não sei o quê, que não gostei...talvez a maneira como foi escrito!

Mas a história em si, vale a pena ser lida... atá relida, pois levamos a pensar em nós mesmos... seria eu capaz de ter a atitude da Kamrym?

É uma história que nos conta a forte relação de amizade entre Kamryn Matika e Adele Brannon, companheiras desde os tempos de faculdade, é destruída num instante de traição que marcará as suas vidas para sempre.Anos depois desse incidente, Kamryn é uma mulher com uma carreira de sucesso, que vive sem ligações pessoais complexas, protegendo-se de todas as desilusões. Mas eis que, no dia do seu aniversário, Adele a contacta... A amiga de Kamryn está a morrer e implora-lhe que adopte a sua filha, Tegan, fruto da sua ilícita relação de uma noite com Nate.
- Terá ela outra escolha? Será o perdão possível? O que estará Kamryn disposta a fazer pela amiga que lhe partiu o coração?

Surge então o momento da escolha, do possível perdão, da vida de uma inocente criança que está em jogo. Uma emocionante história que nos faz chorar, rir e aprender muito. Sim, porque é uma excelente lição de vida. Uma viagem dolorosa e comovente de auto-conhecimento, uma leitura de cortar a respiração.

Gostei principalmente do fim, pois por algum tempo pensei que iria acabar de outra forma... mas não, acabou como eu gostaria que acabasse.

Podes fazer o download deste livro em português no meu 4shared:

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi Tudo bem?!?
Queria avisar que tens um selinho para ti =D no meu diário post do dia 3. Copia-o =)
Beijos grandes e uma boa semana:*