quarta-feira, 29 de outubro de 2008





















A Filha da Floresta - Livro I da Trilogia Sevenwaters
de
Juliet Marillier
Edição: 2001
Páginas: 448
Editor: Bertrand Editora


Aqui fica mais um livro magnifico ... este sobre os costumes celtas e todo o seu misticismo...
" A Filha da Floresta" de Juliet Marillier.

Um romance do Tempos Celtas que nos remete para os tempos antigos onde o amor era vivido de forma intensa e apaixonada, diria mesmo mágica ... passado no crespúsculo da velha Irlanda, quando o mito era Lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos. O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e Criaturas Encantadas que deslizam pelos bosques vestidos de cinzento e mantém as armas afiadas.

Mas nem tudo aqui é idílico, pois os Bretões e os Vikings estão decididos a lutar por aquelas terras e travam violentas batatas para as conquistarem.

Mas a maior "batalha" vai ser protagonizada por Socha, uma pequena curandeira que tem o dom de ler mente, pois é no seio da sua família que se introduz o traidor: Lady Oonagh, uma feiticeira que usa a sua beleza e os seus sedutores estratagemas para seduzir todos, principalmente Lord Colum (pai de Sorcha), com quem se casou. Frustrada por não conseguir domar Sorcha, Oonagh lança sobre os irmãos de Sorcha, um feitiço que os transforma em cisnes... feitiço esse que só Sorcha poderá quebrar.

Por amor aos seus irmãos, Sorcha aceita o desafio imposto pelas Criatura Encantadas; se falhar, eles continuarão encantados e morrerão.

É no decorrer desta difícil tarefa que tudo muda... pois Sorcha é capturada por um Bretão, e então Sorcha ver-se-á dividida entre o seu dever, que lhe impõe que quebre o feitiço, e o amor proibido, mas cada vez mais forte, pelo seu próprio inimigo...

Toda a magia e tradições celtas e irlandesas concedem ao livro uma aura mística espectacular. Assim como os factos históricos, apesar de poucos, tornam o livro ainda mais real no nosso imaginário. E as ricas descrições das terras, da floresta e do domínio de Sevenwaters, da herdade do extraordinário Red...maravilhoso!
Gostei imenso, sem palavras para expressar. É daqueles livros que nos marcam tanto ao ponto de ficarmos a pensar neles durante dias. Ao ponto de relermos vezes sem conta e de irmos sempre espreitar as nossas partes preferidas quando as saudades batem mais forte. É um livro em que choramos, rimos e ansiamos por mais. Uma história simplesmente magnifica, fantástica (muito ao estilo de as Brumas de Avalon), uma história inesquecível e viciante que nos cativa desde o principio ao fim e nos leva a querer ler mais e mais... por isso mal acabei já comecei a ler o Filho das Sombras ( o segundo volume da triologia)
Aconselho vivamente a leitura da triologia:
* O Filho das Sombras
* A Filha da Profecia
* O Herdeiro de Sevenwaters  (Ingles)

1 comentário:

LUA NEGRA disse...

OI, ADOREI SEU BLOG.
SOU LITERALMENTE AMANTE DE LIVROS.
TENHO UM BLOG TAMBÉM SOBRE ELES, VAI MEU ENDEREÇO ESPERO QUE ME VISITE E QUE GOSTE.

ABRAÇOS

LUA NEGRA

WWW.LUASNEGRA.BLOGSPOT.COM