terça-feira, 7 de outubro de 2008




















Dezanove Minutos de Jodi Picoult
Edição: 2007
Páginas: 532
Editor: Livraria Civilização Editora

Mais um que acabei de ler...
- Acabei há duas semanas: "Dezanove Minutos" de Jodi Picoult.... mais um livro que sinceramente aconselho pois é espétacular, magnífico, intrigante, realista e sinistramente actual… são aquelas situações que pensamos que não nos acontecem a nós, talvez por querermos afastar de nós as coisas más da vida e pensarmos que há nossa volta tudo tem que ser perfeito...mas este livro mostra-nos como ás vezes desconhecemos quem mais amamos, e que o mundo que nós idealizamos para nós, não é assim tão perfeito.

Este livro aborda um assunto delicado na sociedade contemporânea, um tiroteio no liceu, levantando perguntas como: o seu filho pode tornar-se num mistério para si? O que significa ser diferente na nossa sociedade? É justificável para uma vítima ripostar? E quem – se é que alguém – tem o direito de julgar outra pessoa? - Outro dos temas centrais é o acesso de menores a armas de fogo. Revisita-se a hipocrizia social americana, a obsessão com o politicamente correcto e as suas consequências.

Em Sterling, New Hampshire, Peter Houghton, um estudante de liceu com dezassete anos, suportou anos de abuso verbal e físico por parte dos colegas. A sua amiga, Josie Cormier, sucumbiu à pressão dos colegas e agora dá-se com os grupos mais populares que muitas vezes instigam o assédio. Um incidente de perseguição é a gota de água para Peter, que o leva a cometer um acto de violência que mudará para sempre a vida dos residentes de Sterling.

Composto por indivíduos contraditórios e imperfeitos, este romance inteligente tem suspense, complexidade, moral e uma reviravolta final espantosa

Sem comentários: