quinta-feira, 24 de julho de 2008


hgffffff
Cantinho "Certa" Ambiente
dfhfgjhj,h
zxvfxcbcvnmjhk

A reciclagem consiste na recuperação e transformação de qualquer desperdício. A sua importância económica traduz-se na possibilidade de aquisição de materiais por preços mais favoráveis que o dos mesmos materiais antes da sua primeira utilização. O principio da reciclagem é utilizado em todas as implicações respeitantes á conservação dos recursos naturais da Terra e na resolução de problemas de poluição ambiental.

A quantidade de lixo produzida diariamente por um ser humano ronda os 5 kg. Números estes que, a nível mundial, tomam proporções assustadoras e nos dão uma real percepção da urgência de cada um de nós se consciencializar e agir diariamente de forma a não esgotarmos os recursos naturais do Planeta. A reciclagem é uma via eficaz e acessível a todos

Uma vez entendida a importância da reciclagem, eis alguns dados que a APED - Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição tem divulgado numa campanha em que o Continente está envolvido.

VIDRO, PAPEL, CARTÃO E METAL:

Coloque todo o tipo de embalagens usadas (de vidro, plástico, metal ou papel/cartão) no seu Ecoponto, de acordo com a sinalética afixada.

VIDRO: Ecoponto Verde

PLÁSTICO E METAL: Ecoponto amarelo

PAPEL E CARTÃO: Ecoponto Azul

PNEUS:

Na compra de paneus novos, entregue os usados. Pode colocá-los no Ecocentro da sua área de residência ou nos pontos de recolha definidos pela Valorpneu.

BATERIAS DE AUTOMÓVEL:

Na compra de uma bateria auto, entregue a antiga (de características idênticas), a qual será enviada para reciclagem.

PILHAS:

Deposite as suas pilhas no Pilhão (recipientes disponíveis que se encontram em local bem identificado nos estabelecimentos comerciais). Encontra também o Pilhão geralmente na sua área de residência e junto ao Ecoponto.

SABIA QUE:

* Uma única pilha contamina o solo durante mais de 50 anos.

* Uma garrafa de plástico pode levar um milhão de anos a decompôr-se.

* Uma lata de alumínio de 80 a 100 anos.

sasdgfh

1 comentário:

APO (Bem-Trapilho) disse...

olá Vitó! eu tb adoro Sarah Kay como notas-te lá no blog. tenho alguns trabalhos feitos a partir dos desenhos dela no meu outro blog (http://bem-trapilho.blogspot.com/). gostava tb de ver os teus desenhos.

parabéns pelo interessante blog que tens aqui. gostei! :)

e coincidência acabei de chegar do Montijo! fui aí almoçar! :)

agora tenho tido pouco tempo para as bloguisses. estou a fazer os ultimos preparativos para a minha exposição na Quinta do Conde (Loja PIPA ao pé do Mercado). Ando a pintar uns novos bonés. quero ver se mais logo tenho um tempinho para os pôr lá no blog.
aparece! :)

bjinhos