sábado, 3 de setembro de 2011


















If I Stay - Gayle Forman
Edição/reimpressão: 2009
Páginas: 133
Editor: Summit
Colecção: Ficção

Quando começei a ler este livro, foi mesmo por acaso ... tinha acabado de ler um livro enorme, e ainda por cima em inglês. Queria qualquer coisa rápida de ler e em português,  por isso começei a lê-lo numa manhã a caminho do trabalho... pronto ... e aí estou eu,  presa a este livro que me conquistou por completo desde a primeira página.

Este livro conta-nos a vida de uma adolocente: Mia de 17 anos que enfrenta alguns momentos díficeis: permanecer verdadeira a seu verdadeiro amor - música - mesmo que isso signifique “perder “ o seu namorado e deixar a sua família e amigos para trás? - são escolhas que só ela pode fazer e aos 17 anos todas as escolhas nos parecem difícies.

Numa manhã de Fevereiro Mia vai dar uma volta com a sua família, e num instante, tudo muda. De repente, ela está sózinha num hospital e em estado de coma .... todas as escolhas se foram, a não ser uma. E ela é a única que importa

Este livro faz-nos ver, que mesmo as coisa mais insignificantes, em alguns momentos da nossa vida, podem ser muito significativas,  e o quanto a nossa vida é importante e tudo aquilo que ainda pudemos viver, mesmo quando já estamos sem forças para seguir adiante.  Abraçei a ideia de que somos nós que somos responsáveis pela luta constante da nossa vida... mesmo quando as coisas vão tão mal.

Gostei das relações humanas que existe entre amigos, e a própria familía. Um livro bastante recomendado para os adolescentes, que na maioria dos casos dão tão pouca importância às coisas simples da vida.
 
ADOREI este livro.




1 comentário:

reflexão disse...

Ler é muito bom. A leitura de um bom livro é uma atividade saudável e importante para o desenvolvimento. Ler é um grande prazer!